No sábado, 20 de maio, o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Palmeira dos Índios realizou sua Assembleia Diocesana (AD2023), no Centro Bíblico da Paróquia de São Cristóvão, em Santana do Ipanema.
A AD2023 foi iniciada com a Santa Missa presidida pelo Assessor Eclesiástico Diocesano do Movimento, Mons. Josevel Mendes.
Na sequência, o Coordenador do GED, Manoel Dantas (Manoelzinho) fez a acolhida aos membros presentes de todos os setores da diocese, a saber: Palmeira dos Índios (Sede), Batalha, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Olho d´Água das Flores. Durante a sua fala externou a sua alegria com a presença de todos nesta 1ª Assembleia Diocesana e aproveitou para entregar ao Setor Palmeira dos Índios algumas lembranças recebidas pelo GED ao longo do último ano que deverão permanecer a partir de agora na sede do movimento.
A assessoria do estudo realizado na AD2023, designada pelo Grupo Executivo Regional (GER-NE2), ficou a cargo dos irmãos Flávio José, Dashiel Ferreira, Flávia Hermínia e Cheops Malta e teve como tema, “A sinodalidade na missão do MCC”, lema, “Preservar a unidade do Espírito (Ef 4,3), seguindo a verdade em amor” (Ef 4,15), na dimensão, “Martírio – testemunho de fé, missão e resposta”.
“Graças ao nosso bom Deus realizamos a 1ª Assembleia Diocesana na Diocese de Palmeira dos Índios/AL, sendo esta uma experiência ímpar. Este evento foi por anos o sonho de muitos cursilhistas. Durante a Assembleia apresentamos as diretrizes para os trabalhos de 2023, onde foi oportunizando uma rica troca experiências com os cincos setores da diocese.” Comemorou Flávio José, vice coordenador do GER-NE2.
“Foi uma alegria poder realizar a nossa Assembleia Diocesana no último dia 20. Foi muito bom viver essa unidade entre o GED e os nossos setores. Gratidão ao Mons. Josevel, nosso assessor diocesano e ao padre Clejean, anfitrião, que nos acompanhou durante esse dia.” Agradeceu o coordenador do GED, Manoel Dantas (Manoelzinho).
“Esta foi a primeira Assembleia do MCC que participei e gostei demais, pois pude conhecer e aprender ainda mais sobre o carisma, como também interagir com os outros setores de nossa Diocese. Sigamos rumo aos compromissos assumidos contando com a graça e proteção de Deus para sermos sal, fermento e luz na vida das pessoas que encontrarmos.” Disse a Aglaé Santos, coordenadora do Setor Santana do Ipanema, que sediou o encontro.
Durante toda a AD aconteceram momentos de estudos e partilha do que estava sendo vivenciado naquele encontro. Ao final, foram propostas pelos grupos ideias para a ação concreta do movimento, no âmbito diocesano, neste ano de 2023. Após um momento de síntese as propostas pautadas nos compromissos assumidos na Assembleia Regional foram colocadas em votação e aprovadas pelos presentes.

















































