Missa em Honra a São Paulo Apóstolo marca Retorno das Atividades do MCC na Diocese de Palmeira dos Índios

A Diocese de Palmeira dos Índios vivenciou um momento de grande fé e alegria na última quinta-feira (25), com a Missa em Honra a São Paulo Apóstolo, que marcou o retorno das atividades do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) no ano de 2024. A celebração, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Manoel Filho e concelebrada pelo Mons. Josevel Mendes (Assessor Eclesiástico Diocesano do MCC) e pelos padres Edivaldo (Olho d´Água das Flores), Henaldo (Olho d´Água das Flores), Clarindo (Poço das Trincheiras), Marc Deivid (Olivença), Cristiano (São José da Tapera), Tácito (Monteirópolis) e Lázaro (Senador Rui Palmeira), reuniu mais de 1000 cursilhistas dos mais de 30 grupos dos cinco setores da diocese: Palmeira dos Índios (sede), Batalha, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores.

Na ocasião, os novos coordenadores de grupos tomaram posse para os trabalhos em 2024, assumindo a missão de conduzir o MCC nos diversos grupos da diocese durante o ano. Em sua homilia, Dom Manoel Filho exortou a todos os decolores a seguirem o exemplo de São Paulo Apóstolo, levando o Evangelho a todos os cantos do mundo. “Assim como os atletas treinam neste ginásio para depois saírem e vencer campeonatos, vocês também devem se preparar para sair e anunciar a Boa Nova”, disse o bispo, fazendo uma analogia ao local da celebração.

O retorno das atividades do MCC na Diocese de Palmeira dos Índios foi um momento de grande alegria, renovação e esperança para todos os decolores. A celebração fortaleceu o compromisso dos participantes com a missão de evangelizar e transformar o mundo, seguindo os passos do apóstolo Paulo.

25 de Janeiro: Dia da Conversão de São Paulo

A data da missa, 25 de janeiro, é de grande significado para o MCC, pois marca a conversão de São Paulo Apóstolo, considerado o patrono do movimento. O apóstolo, que antes perseguia os cristãos, teve um encontro pessoal com Jesus Cristo na estrada de Damasco, e a partir daquele momento se tornou um dos maiores propagadores do Evangelho.

A história da Conversão de São Paulo nos convida a refletir sobre a importância da conversão pessoal, da mudança de vida e da abertura ao Evangelho. Paulo nos ensina que nunca é tarde para mudar de rumo e que a fé em Cristo pode transformar vidas.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
plugins premium WordPress