Missa presidida por Dom Manoel marca retorno das atividades do MCC e posse de novas coordenações do GED, setores e grupos da Diocese de Palmeira dos Índios

Com grande fervor e alegria, a Diocese de Palmeira dos Índios celebrou a Santa Missa que marcou o retorno oficial das atividades do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) no ano de 2025. A celebração, realizada no dia 25 de Janeiro, data da Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, foi um momento de profunda espiritualidade e renovação para toda a comunidade cursilhista.

Presidida pelo nosso querido Bispo Dom Manoel Filho e concelebrada por diversos padres que assistem o movimento de cursilhos na diocese, a missa foi um marco importante para o movimento. As presenças do Monsenhor Josevel Mendes, pároco de Batalha e assessor eclesiástico diocesano do MCC, do Padre Marcos Renildo, pároco de São Cristóvão em Santana do Ipanema, do Padre Clarindo Lopes, administrador paroquial de Poço das Trincheiras e coordenador de pastoral do Setor Santana, do Padre José Neto pároco de Major Izidoro, do Padre Tácito, administrador paroquial de Monteirópolis e do Padre Francisco, vigário paróquial de Batalha, tornaram o evento ainda mais especial.

Posse das novas coordenações

Um dos momentos mais aguardados da celebração foi a posse das novas coordenações do GED, dos Setores e dos Grupos. Em um gesto simbólico de compromisso e entrega, os coordenadores eleitos foram apresentados pelo Monsenhor Josevel ao Bispo Dom Manoel, que os inquiriu sobre seus propósitos e os confirmou em suas funções para o triênio 2025-2027.

A mensagem do Bispo

Em sua homilia, Dom Manoel Filho nos lembrou da importância de sermos verdadeiros peregrinos de esperança exortando a todos a “Ir por todo o mundo, pregando o Evangelho a toda criatura”. O Bispo enfatizou que é por meio da bondade de Deus que estávamos ali e por meio desta mesma bondade que podemos realizar nossa missão de cursilhistas, especialmente neste ano jubilar.

Um momento de união e renovação

A missa reuniu um grande número cursilhistas de diversos municípios da diocese, demonstrando a força e a vitalidade do movimento. Ao final da celebração, Monsenhor Josevel, o coordenador empossado Cheops Malta e o Padre Marcos realizaram breves pronunciamentos, expressando gratidão e renovando o compromisso com a missão do MCC.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
plugins premium WordPress